sexta-feira, maio 04, 2007

Jerrez,

Parador, 5 Yjar 5767

Uma lua cheia majestosamente bela reflete-se na placidez das águas do lago, enquanto na vastidão dos céus cata estrelas dispersas como pequenos vaga-lumes do infinito.

A brisa suave vem brincar em terra, acariciando as folhas das altas árvores, balançando as palmeiras imperiais, abrandando o calor dos corpos, espalhando o perfume das flores. Tento achar resquícios do teu cheiro entranhado em minha pele, misturado a mim como tua imagem ainda refletida em meus olhos ou teu gosto ainda residente em minha boca.

A suavidade das corolas rosáceas a tocar-me o rosto, os lábios, brindando-me com esse vinho doce e maduro que faz o sangue correr tépido pelas estepes quase desertas de minhas veias. As imagens se sucedem acordando em mim a exata extensão da palavra saudade, a profundidade de um querer que se vê liberto e capaz de respirar então.

Lembro-me da primeira vez em que o vi e da imponência que transmitia em seu impecável dólmen azul marinho. A camisa alvíssima era apenas um detalhe mas golpeou minha retina de tal forma que ainda hoje o quadro permanece impresso, desenhado em filigranas de cores e cheiros. O tremor das minhas mãos, e a súbita sensação de pânico, não era, como pensei à época, uma extrema reverência a alguém muito maior, mas o desejo contido com a força de todas as represas...O reconhecimento de algo sempre sonhado mas nunca encontrado e que agora – sem passado, presente ou futuro – se solta preenchendo meus dias com a luz e a cor da poesia tênue dos sonhos adolescentes.

Sorrio embevecida por minhas próprias lembranças e seu perfume me envolve docemente. Queria-te aqui nesse momento, em mais momentos, com mais freqüência e vagar, mas sei que não é possível então abro minha caixa de recortes debruçando-me sobre teu retrato, sentindo em mim o teu abraço forte que já é uma coisa sua que ficou em mim e adormeço iluminada pela claridade e beleza de minutos atrás.

Lá fora a lua canta uma canção que diz assim: É só pensar em você/ Que muda o dia/ Minha alegria dá pra ver /Não dá pra esconder/ Nem quero pensar se é certo querer/ O que vou lhe dizer/ Um beijo seu / E eu vou só pensar em você/ Se a chuva cai e o sol não sai/ Penso em você/ Vontade de viver mais/ Em paz com o mundo e comigo/ Se a chuva cai e o sol não sai/ Penso em você/ Vontade de viver mais/ Em paz com o mundo e consigo

Poema - Cazuza

Pensar em Você – Chico César