sábado, abril 13, 2013

Inenarável


Acordo com seu cheiro enlaçado em mim, meus braços se estendem num abraço que cai no vazio, desperto e a consciência se assenta aos poucos: reflexos do dia anterior em que estivemos extraordinariamente próximos, o aroma da sua pele ainda nos travesseiros,  lençóis, toalhas, palavras doces acariciando meus ouvidos, arrepiando-me a pele com a suavidade de um veludo.
                Sorrio com toda a minha alma e meu peito se dilata pleno de uma ternura que transborda, exsuda, espalhando-se por todas as lembranças, abraçando todos os momentos, detalhes, locais, acontecimentos.
                Uma gratidão serena, por tão inesperada inserção no meu mundo, me acompanha incessantemente:  Já não consigo imaginar como teria sido se toda a beleza e suavidade que lhe acompanham não tivesse invadido meu mundo devolvendo-me as cores, os sons, os sorrisos e as brincadeiras.
                Seu abraço se reproduz na sensação de segurança que me põe no colo. Sua confiança em mim é um alento que me impulsiona para frente fazendo-me  querer ser melhor, ao menos um pouco, a cada dia.
                Entre tantas e tão novas sensações, descubro que o que sinto não pode ser descrito, não há palavras capazes de coaptar os sentimentos a imagens, períodos gramaticais, regras poéticas... Sempre, qualquer coisa escrita será muito menos do que aquilo que quero dizer, então entendo que o tal amor dos poetas, dos contos, das tragédias, não é amor, mas uma fantasia hiperestimulada, um conto de fadas às avessas porque os verdadeiros contos de fadas não conseguem ser escritos!
                O enlevo doce e terno que nos envolve na presença do amor pode  ser expresso em coisas mínimas como na oferta de um copo d’agua, na ajuda para colocar um casaco,  no ceder a cadeira da frente no carro, mas nunca conseguirá ser expresso em palavras,  talvez porque seja,  o amor, algo que se sente, não que se explica e portanto não cabe nas palavras!
                Quanto aos gestos, bem... Bom dia, meu amor! Que seu final de semana seja muito abençoado!