quarta-feira, novembro 27, 2013

Sobre Relacionamentos e felicidade

Não é o amor quem sustenta o relacionamento,
 é a forma de se relacionar que mantém o amor!


                  Enquanto seu perfume se desvanece lentamente do meu corpo, seu rosto sereno e firme relembrando o adágio sobre relacionamentos vai sendo gravado na minha mente.

                  Na TV, a propaganda de uma conhecida rede de supermercados pergunta o que me faz feliz. O que te faz feliz: um raio de sol, banho de chuva, sorvete de chocolate, o que te faz feliz?

                  Minha resposta é rápida e nem mesmo requer pensar: o que me faz feliz é lhe fazer feliz, é ver seu sorriso quase infantil, de canto de olho, pendurado entre os lábios... E a essa resposta sucede-se, de forma imediata, a pergunta, o porquê de ser lhe fazer feliz o que me faz feliz!
                 
                  Quando atingimos o meridiano da vida aprendemos que a vida não pode ser concêntrica, ninguém pode ser o centro do nosso universo ou estaremos fadados à dor e ao sofrimento, então, se minha vida nãogravita em torno de você, porque o que me faz feliz é fazer você feliz?

                  A resposta singela é também complexa, como todas as coisas que dizem respeito à essência do ser humano.

                  Fazer alguém feliz é algo muito simples e também muito difícil, exige sensibilidade e dedicação, mas não pode exigir esforço, apenas dedicação e aprendizado, atenção e carinho, carinho sobretudo.

                  Não é necessário dar um super brilhante, uma ilha milionária, um carro, joias, roupas caras, não, isso não garante a felicidade a ninguém, são apenas extravagâncias, muitas vezes reflexos de um amor a si mesmo que se disfarça em amar o outro.

                  Para fazer alguém feliz basta que se esteja atento ao que a pessoa diz, que se esteja realmente interessado em partilhar suas preocupações, seus afetos, suas vitórias, que se tenha braços abertos para acolher suas derrotas, um colo para suas lágrimas, um beijo para suas dores e um abraço capaz de remendar seu coração...

                  Coisas simples como trazer um copo d’água sem esperar o outro pedir, esquentar a água do banho, partilhar o céu e seus espetáculos, explicar os fenômenos sem deles tirar a beleza, são pequenas grandes atenções capazes de nos fazer felizes, pequenas grandes coisas que não tem preço e com as quais você me brinda todos os dias, de uma ou outra forma.

                  Talvez seja por isso que sou feliz quando consigo fazê-lo um pouco mais feliz, quando recebo um “brigadão” ou vejo aquele sorriso lindo escondido no canto da sua boca e lá no fundo da sua pupila vejo aparecer o menino travesso pendurado no galho da goiabeira: Porque eu sou feliz quando estou ao seu lado, eu sou feliz com você, muito feliz, como nunca fui antes!

                   Você faz com que eu me sinta especial, diferente, quase criança e ao mesmo tempo adulta, segura, feminina, mulher! É impossível estar ao seu lado sem o coração disparado, sem os joelhos tremendo, sem todos os sentidos em alerta...É impossível estar ao seu lado sem imaginar que se você me abraçar o tempo para e nada, nada mesmo será capaz de me atingir!


                  Por isso gosto de lhe fazer feliz, porque você me faz feliz!