segunda-feira, janeiro 09, 2017

Imensas Saudades

  Quantos anos faz que vc viajou?

                     
Surpreendo-me ao ver que apenas oito dias separam meus olhos dos seus.
Para mim, passaram-se séculos desde que lhe vi, abracei, beijei...
Seu cheiro - minha melhor canção de ninar, meu melhor cobertor na falta do seu corpo quente e protetor - já se esvaiu dos lençóis, desapareceu da minha pele, ficou apenas na lembrança que aumenta as saudades: um pouco mais a cada dia.
Tento pensar ao contrário, contar os dias do fim para o começo: não dá certo!
25 dias, sendo muito otimista, pesam muito mais que oito...
Pondero todas as variáveis para amenizar o peso do silencio.
Lembro de ter lido uma vez algo do tipo "sou dessas pessoas que precisam ficar sem para sentir falta..."  Mas eu sou do tipo que ficar sem deixa sem prumo, talvez porque o sem tenha sido sempre a minha tônica ou talvez porque não tenha como ficar sem vc: sua lembrança permeia todas as coisas - desde as mais simples como comer ou tomar banho, até as mais complexas como trabalhar !
O calor está abrasador, o céu está lindo, a tarde escorre preguiçosa, vou tomar um sorvete,um banho, uma cerveja... Tem um arco-iris cortando o céu, o massacre de Manaus, estive na casa da minha cunhada. Todas essas coisas ficam tão sem sentido se não posso dividir com você! Morre tudo aqui dentro, soterrado pelo mais absoluto silencio.
Enquanto ajunto letras, minha mente vaga a procura de noticias: como vc está? o que está fazendo agora? e meu sincero desejo é rasgar o véu do tempo-espaço e por algum  mágica janela espiar você!
Não queria espiar vigiar, não! Não sou desse tipo, não são esses os pensamentos que me povoam...Queria espiar porque lhe ver alimenta minha alma, mesmo que de longe, insufla-me o conforto que a qualquer momento você pode chegar.
Odeio separações. 9,8 KM já são o suficiente. 2.000 km é demais e tem o peso de uma distancia infinita...
Quero um abraço, um beijo e um sorriso.
Quero ficar quieta, aconchegada, apenas sentindo seus pés deslizando sobre os meus.
Quero o conforto do seu peito, seu rosto sereno, seu sorriso curtinho, no canto dos olhos, mas também quero ver aquele outro sorriso, largo, deslumbrante, e aquele rosto de menino arteiro...Pão de queijo, café e vinho. Suco de uva.
Sabe o que quero mesmo?
Quero vc aki, juntinho de mim, mesmo que seja em silencio pintando um aviãozinho, desenhando uma moto, cortando um retalho de vidro.
Quero ficar parada, sentada na soleira, só lhe olhando. Longamente, como olhamos o mar, com o  olhar admirado de quem vê estrelas...
 Minha estrela, sinto sua falta!

"seus olhos, meu clarão, me guiam na escuridão. Meu riso é tão feliz contigo, (...) você é assim, um sonho pra mim, quero lhe encher de beijos..."