quinta-feira, setembro 28, 2017

A LUZ DO SEU SORRISO

                 Amplio a foto para ver melhor e o quarto se enche de luz!
                O sorriso que preenche o écran é pleno de uma luz quente e acolhedora. Por um momento me sinto aquecida.  
                 Sorrio de volta. Adoro ver esse sorriso!
                Do outro lado, a imagem que sorrir é quase a mesma que me olhou séria, por sobre os óculos, há 25/30 anos atrás. O terno  e a camisa são outros. O rosto talvez esteja um pouco menor, mas é a mesma pessoa, o mesmo sorriso que chegava desejando feliz natal em plena páscoa...
                A realidade me traga implacável. Não vejo seu sorriso há muito tempo, ao menos não o vejo sobre mim há tempo demasiado para começar a sentir frio e fome dele. 
             Meu rosto inundado se crispa numa pergunta para a qual não tenho resposta e nem mesmo você má dá: o que fiz para ser exilada da sua presença, para perder o direito de me aquece ao calor  do seu sorriso? Lembro da ultima vez em que o vi, o sorriso, estava ali, completo, luminoso, quente, aconchegante. Envolveu-me, enlaçou-me, escorreu pela ponta dos seus dedos ternos, fortes, doces, exigentes mas recompensadores..e de repente, do nada, pluft: perdi tudo, como se tivesse sido tragada por um buraco negro de onde não consigo mais sair.
                Sinto falta do seu sorriso. Do seu calor. Do seu abraço. Sinto falta de você que me escorre entre os dedos sem eu saber por que ou como fazer para lhe reter. Tenho medo do frio e da escuridão que sua ausência traz.
                      Não quero lhe perder, mas não sei como lhe recuperar.
                Uma sombra enorme parece cobrir toda lembrança de quem fomos, de tudo que vivenciamos, do quanto nos apoiamos, ajudamos, partilhamos de prazer, sorrisos , canções e lágrimas.
                   Nada é eterno, sem dúvida, mas ... É maior que eu a dor que rompe por dentro e me desfaz em prantos ao ver esse sorriso lindo e pensar que posso tê-lo perdido para sempre: sem uma palavra, sem uma explicação, sem um motivo, sem ter feito nada para merecer isso!
                À mente me vem a lembrança de que também não fiz nada para merecer você em minha vida, mas ganhar é muito mais fácil que perder, por outro lado, sim, fiz: Quis, desejei e sonhei com você cada segundo da minha vida. Respeitei, confiei, admirei e estive discretamente junto tanto quanto você me permitiu. Amei e lutei até minhas forças se esgotarem. Me ajoelhei e clamei por socorro, por  proteção, porque é a única coisa que me resta fazer.
                Sinto falta do seu sorriso, do seu abraço, do seu cheiro, do seu calor. Sinto falta de brincar com seu cabelo macio, de afundar o rosto no seu peito e sentir seu cheiro gostoso entrando em mim. Sinto falta do seu corpo sobre o meu, dos seus braços me alçando como alavanca, dos seus dedos tamborilando minhas costas, numa suave canção de sossego. Sinto falta do seu sorriso curtinho, pendurado entre os olhos, escondido no canto da boca, e sinto falta daquele outro que vi em Dezembro: pleno, radiante, luminoso.
                Nada desaparece assim, num estalar de dedos. Sei que não estou enganada. Sinto que posso recuperar esse sorriso, esse calor, esse abraço que é tão fundamental para mim, mas não sei como. Você pode me dizer? Ensine-me como posso novamente encontrar você!
               


Nenhum comentário: