segunda-feira, setembro 16, 2013

Cantiga de Amor

            - Encanto-me com a forma simples e terna, quase ingênua, como você o ama! Diga-me, amiga, sinceramente, o que mais gosta nele? O que desperta essa emoção, esse sentimento?
            - O mais gosto nele? Ele!
            Gosto do seu rosto sério que esconde um sorriso no canto dos olhos, na curvatura dos lábios que só com muito treino se consegue ver, gosto da sua voz de comando que possui tanta ternura quanto uma,  brisa de primavera no final da tarde...Gosto dos seus beijos famintos e ternos, das suas mãos que invadem meu decote, derrubam barreiras, penetram intimidades e depois se desfazem em gentil tamborilar pelas minhas costas, num carinho ritmado que percorre meu dorso.
            Seus braços fortes me prendem em alças para nos lançar no mais profundo deleite, mas jamais são capazes de o fazer de forma agressiva, ainda que lhe sugira um pouco mais de força, para em seguida fechar-se em torno de mim parando o tempo e afastando toda dor, todo perigo, para fazer com que me sinta segura e protegida quando se encaixa em mim em um côncavo e convexo perfeitos.
            Amo a doce e crescente agitação que nos invade quando nos tocamos, que explode na fome que nossos corpos sentem mutuamente mas que volta como serenidade paradisíaca por meio desse mesmo toque após a saciedade dos instintos inflamados e a palma do seu pé no verso do meu é como um beija-flor na corola de uma orquídea!
            Você me pergunta o que me desperta tanta ternura, o que mais nele me encanta e eu lhe digo que minha alma o escolheu antes mesmo que eu o conhecesse, quando imaginei alguém para um dia estar ao meu lado, foi a ele que imaginei.
            Lembro-me da primeira vez que o vi e como meu corpo e minha mente reagiram, como fiquei paralisada olhando para o homem com quem sonhara minha vida inteira parado ali, a minha frente e tão inacessível como uma estrela no céu... Sua voz era exatamente como eu a tinha na mente, seu porte, sua forma de ser. Brincava sempre de uma forma séria, mas transmitia um calor, uma quietude, uma paz que era inexplicável!
            Eu já o havia visto muitas vezes, em filmes, mas não imaginava que existisse realmente. E enquanto os dias se passavam e nossa convivência – ainda que superficial – aumentava eu olhava e pensava: nasci atrasada, esse era o homem com quem sempre sonhava!
            Os anos se passaram, os caminhos se mudaram, curvas e curvas após nos reencontramos e ele ainda era o homem pelo qual minha alma ansiava e  que agora vinha ao meu encontro, como dizer não?
            E a medida que os dias passam descubro que ele tem o cheiro que sempre imaginei, o toque que eu buscava, a força doce que sempre desejei. Não me é custoso fazer o que lhe agrada porque esse é o meu movimento natural, porque assim deve ser quando nossa alma encontra a sua outra face mesmo que eu não seja a outra face dele! Esses são mistérios de Deus e para tal não há entendimento.

            Você me pergunta o que mais gosto nele? O que nele me enternece? Ele é aquele por quem suspirei toda a minha vida, eu poderia dizer, parafraseando o poeta entre todos os poetas que cantou o amor, que Procurei o amor da minha vida, procurei sem jamais encontrar. Encontrei o amor da minha vida, encontrei e não vou deixar jamais!