sexta-feira, setembro 01, 2006

Cotidiano

Parador, Elul, 5766

Querida Nur,

Sei que estou em falta contigo. Há dias não dou notícias, talvez meses, mas creia-me que não deixo de pensar em ti um só momento.

Tive alguns atropelos no empório. Problemas com faturas que voltaram e geraram grande transtorno. Graças a D’us Marcelo resolveu acordar do seu esplêndido sono e me ajudar. Ele é excelente nessas questões e creio que tudo acabará bem.

Nesse mesmo período estive adoentada com uma forte gripe que terminou reativando minha sinusite. Passei dias com ar de doida, uma dor correndo por todo o lado esquerdo do meu rosto fazia saltar lágrimas dos meus olhos...Não bastando tudo isso, minha mãe esteve adoentada também.

A criatura quase cantou para subir, acredita? Nossa, foi um susto e tanto que passamos! Não sei o que seria do meu pai sem ela. Vivem em uma simbiose tão perfeita que a ausência de um acarretará a perda do outro, não tenho dúvidas quanto a isso!

Agora já voltou tudo a calma natural. Ela já está em casa e como uma verdadeira troiana, quase pronta para outra! Reluta em fazer o repouso prescrito pelo médico e não entende que 7 décadas pesam sobre um organismo debilitado pelo excesso de medicamentos que sempre ingeriu...Coisas da vida.

Aqui em casa também já voltou tudo ao normal, embora Marcelo esteja tendo surtos de consciência. Tudo muito esporádico, mas tem dias que acorda e me abraça e beija e diz me amar...Em seguida tudo se acomoda novamente. Eu de tão calejada ouço sem emoção tais palavras que mais me parecem o grito de um náufrago a procura do cais!

Antes que você comece a se coçar de curiosidades, direi que Jerrez é uma pessoa maravilhosa, sim. Certamente tem seus defeitos, como eu mesma tenho os meus, mas é alguém muito especial. Sua textura é como a de uma seda pura que tanto serve para enfeitar quanto para trançar uma corda de execução forçada!

Essa tem sido a experiência mais incrível de minha vida – por si só já extraordinária! risos. Nunca me imaginei envolvida em igual situação e enredada nela, descubro uma beleza e uma sensação de plenitude e encantamento que nunca antes vivenciei.

Certamente não é o deslumbramento que nos acompanha nas paixões que colorem a nossa adolescência deixando-nos incapazes para qualquer coisa ou cegos a realidade. É, sim, um encanto como o das tardes tépidas que ocorrem ao final do outono quando somos capazes de admirar toda a beleza presente no deserto e na luz difusa que, sem clarear completamente, é capaz de nos aquecer e espantar o frio!

Jerrez é divertido com seu jeito sério e quase carrancudo. Muito educado e carinhoso, demonstrando sempre uma atenção cheia de cuidados e mimos sem pieguices. Gosto do seu jeito direto, sereno e firme. Sinto-me segura e capaz de ser eu mesma com a certeza de que não vou ferir suscetibilidades: somos objetivos, somos claros... Não há necessidade de rodeios, mas também gostamos e precisamos de carinho, de acolhimento e procuramos trocar isso.

Acho que seja essa uma associação certa, perfeita!

Assim que é muito bom me perder entre seus braços fortes e me afogar em seus beijos carinhosamente exigentes de uma entrega total...

No mais não há novidades além do dia nublado e quente que faz hoje nessa grande e bela ilha de Parador.

Escreva-me, querida, conte-me das suas novidades.

Que os Deuses lhe abençoem

Sh
P.S. foto de http://www.flickr.com/photos/tiagocastro/