domingo, novembro 01, 2009

Porque gosto de você


Dia destes fui questionada sobre o fato de que embora diga que você é um momento, algo passageiro em minha vida, fica evidente que é especial para mim, que lhe devoto um carinho grande e especial. Mais ainda, como posso aceitar um relacionamento pela metade quando sempre defendi a idéia de que relacionamentos ou são completos ou não servem... Como, repentinamente, um relacionamento capenga pode me sustentar???

Há um ditado Idisch que diz ser necessário mergulhar no fundo do lago para descobrir que o peixe mais lindo e valioso está na superfície. Assim, minha resposta embora simples e óbvia, necessitou de longos dias de reflexão. Foi complexo chegar a ela, mas alcançada revelou-se simples, cristalina.

Quando meu mundo estava cinza e silencioso e eu havia desistido de tudo que não fosse seguir em frente por não ser possível ficar parada, morta para mim mesma, jazendo inerte no fundo do poço, você chegou trazendo vida.

Sentada em seus joelhos resgatei a criança esquecida cujos cachos loiros deslizaram pelas pontas dos seus dedos; seu corpo, seu cheiro, seu toque, resgataram a mulher soterrada em mim e lhe ofertaram uma palheta nova contendo cores vibrantes, pinceis, palavras e luzes para produzir novos quadros.

Seu abraço acolhedor acalentou meu coração ferido, sua serenidade e força acalmaram minha dor. Viajando pelos seus olhos, envolta no seu abraço, passeei por seu passado e presente. Fui amiga, irmã e companheira.

Ao seu lado recebi o incentivo de um pai, o aconchego de um irmão, a ternura de um amigo e a presença de um homem sempre disposto e presente para mim.

Assim, pensando e repensando no porque de nós dois, me ajoelho e abraço suas pernas, subo delicadamente cobrindo seu corpo perfeito com suaves beijos até alcançar sua boca macia. Enlaço sua nuca, afundo os dedos no seu cabelo e entrego meus lábios para que silenciosamente digam as palavras que jamais poderão pronunciar...

Nenhum comentário: