segunda-feira, outubro 15, 2007

Sonho



Tishrei 5767

Quem pode dizer aonde vai a estrada ?
Para onde vão os dias? Só o tempo...
(Only Time -Enya)


Fecho os olhos buscando conciliar o sono reparador de um dia agitado. O vento chega pela janela e brinca com meus cabelos, percorre o meu corpo, agita, levemente, a barra do lençol parecendo querer imitar a doçura dos seus dedos quando tocam minha pele como se fosse cordas de uma delicada harpa.
Na sua ausência, abraço o travesseiro procurando no contato das plumas o doce carinho da sua pele. Respiro profundo buscando no ar o seu cheiro. Escorrego para o mundo dos sonhos e para lá de todas as fronteiras damos-nos as mãos alegremente.
Num espaço onde não há proibições ou limites para todas as formas de querer, somos alegremente livres enquanto as paisagens matizadas em amarelos, lilases e brancos se sucedem com o vento acariciando nosso rosto trazendo o cheiro das rosas silvestres, cheiro de primavera.
Acompanho atenta o traço que seus dedos traçam no ar, em direção ao céu, mostrando-me algo, descrevendo um fenômeno qualquer que já não me lembro o que era para encontrar-me, a seguir, encaixada entre seus joelhos partilhando um sanduíche,um suco, um beijo.
Do alto, onde a roda gigante parou, a cidade é linda com seus milhares de olhos luminosos, estrelas terrestres que os homens acendem para não esquecer que pode existir um paraíso de claridade e harmonia. Faz frio e seu abraço me puxa para perto, me aquece enquanto sorrio, moleca, a lambuzar-me com um róseo algodão doce.
O carrossel e sua música mágica, o perfume das flores, os carrinhos bate-bate e novamente o ar da noite a nos brindar com seu perfume e frescor enquanto a lua ilumina a estrada, as ruas, o seu rosto que não vejo mas imagino sorrir, divertindo-se ao me observar tão criança na felicidade de sua companhia...Assim é, a felicidade exige que nos tornemos crianças e brinquemos com bolhas de sabão pois deste material é ela feita: contas de contar lembranças!
Abraço seu tronco firmemente, aconchego-me a você sentido seu calor quando os primeiros raios do sol, suavemente, tocam minha retina.
Acordo com os olhos marejados de saudades!

Nenhum comentário: