domingo, junho 16, 2013

Tu nella mia vita...

                                                              Os anfitriões abrem as comemorações. Deslizam suaves como se tivessem  quinze anos,  sua primeira valsa, seu primeiro baile. Ela está radiante, tem os olhos brilhantes como uma adolescente cujo paquera atravessou o salão e a tirou para a primeira dança.
            Entre olhares, as pessoas conversam com tranquila intimidade. A música  ajuda a criar a magia do momento, tudo se parece com um sonho até mesmo a suave nuvem que envolve o ar.
            Você segura minha mão e sorri, levanta-se e puxa minha cadeira. Encantada entendendo o convite silencioso. Tomamos a pista e é como se o céu se abrisse: sei que ninguém está tão feliz nem tão orgulhosa como eu!
            Enquanto deslizamos entre os pares, penso como é bom olhar seu rosto aqui tão perto de mim, sinto seu cheiro e já não preciso sonhar porque você é real e está aqui, ao meu lado, a minha frente. Seguir você não exige esforço, é um movimento natural do meu corpo, do meu ser. Toda a minha vida está resumida aqui, nesse abraço que me enlaça, na alegria de poder contemplar sua face tão de perto, de desfrutar pequenas alegrias, doces momentos ao seu lado.
            Acomodo minha cabeça no seu ombro largo, capaz de suster o mundo para defender os seus e me aconchego mais a você sentindo essa deliciosa proximidade ... Meus olhos se enchem de lágrimas emocionadas.
            - Tudo bem?
            A mão que toca meu braço é carinhosa e plena de atenção e espanto, mas não é sua, não pertence à cena como também não é sua a voz que me inquire.
            Sorrio  enxugando com discrição as lagrimas que insistem em rolar:



Champagne per brindare a un incontro 
con te che già eri di un'altro (...)
(...)Io che amo solo te...

           Não, você não está aqui foi só um voo da minha alma tão cheia de saudades que lhe imaginou tão real que percorreu o salão nos seus braços, sentiu seu cheiro e caiu abrupta na realidade.

Nenhum comentário: