sexta-feira, maio 01, 2015

Completude

Puxo os lençóis sobre o corpo e aconchego-me a eles, fecho os olhos e afundo a cabeça nos travesseiros buscando reter você um pouco mais a partir do seu cheiro. Gosto do odor que seu corpo deixa nos lençóis, na minha pele, na minha alma... Uma fragrância forte e envolvente, uma promessa de muitos sorrisos, um êxtase que me inebria.
A medida que repasso cada momento que desfrutamos juntos, consolida-se minha certeza que possuo algo impar, algo que pouquíssimas pessoas têm o privilegio de encontrar na vida: a completude que sempre busquei, me veio por você, assim, dessa forma nada ortodoxa nossa, transversa, avessa como ela é...
Desde sempre que ouço que a sabedoria de Deus é loucura para os homens e que Deus nos dá apenas o que nossas mãos podem segurar. Outras vezes dizemos que Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos e me convenço a cada dia mais que tudo isso é verdade.
             “Porque fui o privilegiado?” Porque você é especial, diferente. Porque sempre procurei algo que não sabia definir o que era, mas sabia que reconheceria quando encontrasse. Porque em algum lugar do meu ser – corpo e espírito – eu sempre soube que era diferente, que tinha que ser mais do que era, melhor, especial e de tanto não encontrar , desisti de procurar e me resignei com o fato de que o que eu procurava só existia na minha mente...
Um dia, por mero acaso – se é que acasos existem, pois eu não acredito neles, mas em uma ordem universal que rege tudo – conheci você e entendi que o que eu procurava existia, mas não estava ao meu alcance. Era tão distante quanto as estrelas, tão brilhante quanto o sol, tão inconcebível quanto tentar entender os mistérios de Deus e me resignei mais uma vez.
Tudo que eu consegui pensar  daquele dia em diante foi que El amor a veces nunca llega porque pasa sin llamar, se va buscando a quién amar.A veces, cuando llega llega tarde, porque ya hay alguien más en su lugar... E mais um ciclo da roda da vida se completou, mas dessa vez El amor no sabe de fronteras, de distancias ni lugar. No tiene edad. Puede llegar perdido entre la gente o arrullado en un cantar, por un reír, por un llorar,.. E tão triste eu fiquei em saber das suas lágrimas que corri ao seu encontro, sem nem saber se ainda existia alguma lembrança de mim e seus braços se abriram e me abraçaram de uma forma que jamais esperei, imaginei ou ousei abertamente desejar.
Entendi, então, que toda a busca não foi vã, que tudo que sempre busquei não era imaginação, existia sim, mas tive que aprender, também, que no sólo son palabras que se dicen al azar, por un momento y sin pensar. Son esas otras cosas que se sienten sin hablar, al sonreír, al abrazar,... (...)El amor es perdonarse todo sin reproches y olvidar para volver a comenzar, es no decirse nada y en silencio caminar, es ofrecer sin esperar.  

Agora, enquanto o sono vem chegando devagarzinho, entre os aromas deixados por você, eu sorrio e meu coração  murmura uma prece de agradecimento: Na imensidão do seu abraço, nas profundezas do seu olhar, na doçura do seu beijo, na ternura da sua alma pura, eu encontrei o que buscava!

Nenhum comentário: